Interporto

2 x 4

Tocantinópolis

Três meses após o previsto, a Fórmula 1 terá sua priemeira prova na temporada

Mais de três meses depois do previsto, campeonato começa em Spielberg, pista conhecida pelas corridas emocionantes GloboEsporte.com

Tá chegando a hora! Faltam apenas 10 dias para a temporada 2020 da Fórmula 1 finalmente começar! Com o cancelamento de cinco corridas e o adiamento de outras provas devido à pandemia de coronavírus, o calendário teve de ser reformulado, e a primeira corrida será disputada no dia 5 de julho, em Spielberg (Áustria).

Depois de duas semanas de pré-temporada em Barcelona, na Espanha, o campeonato estava marcado para começar em março, na Austrália. No entanto, depois que um integrante da McLaren testou positivo para o Covid-19, o evento foi cancelado, e a direção da categoria foi obrigada a adiar outros GPs.

Por enquanto, apenas as oito primeiras corridas foram marcadas, todas na Europa. Espera-se que nas próximas semanas, mais eventos tenham suas novas datas oficializadas. A ideia da F1 é realizar mais provas na Europa e depois passar por Ásia, Américas e Oriente Médio para encerrar o campeonato em dezembro. Até segunda ordem, as corridas terão portões fechados ao público e rígidos protocolos de segurança para evitar o contágio dos envolvidos com os eventos.

Nos últimos três meses, se não houve ação na pista, não faltou agitação nos bastidores. Um pacote de corte de custos foi aprovado para salvar as equipes, Além disso, o mercado de pilotos teve diversas novidades, principalmente a confirmação da saída de Sebastian Vettel da Ferrari e a contratação de Carlos Sainz. Para substituir o espanhol, a McLaren acertou com Daniel Ricciardo.

Autor: GloboEsporte.com
VÍDEOS
  • por Ademar Costa 2021-01-24 02:11:03

    O futebol Tocantinense agora está evoluindo, na área de administração.

  • por Jakson Alves 2020-12-09 21:11:09

    Ademar, e esse adversário do Palmas na Copa verde, será se o tricolor passa?

  • por Paulo Cesar 2020-12-09 21:08:40

    Parabéns a toda equipe Esporte Mais pelo belo trabalho nas coberturas do esporte tocantinense.

  • por Carlos Lobo 2020-12-01 01:38:30

    Meus amigos do esporte mas parabéns pela cobertura da 96 mas este ano o Palmas foi uma lástima

  • por Vasco Yuno Carvalho Ferreira 2020-04-15 18:40:51

    Interporto Campeão 2020! Ademar, vc acha que o Tigre será Campeão ????

  • Ver Mais »