Interporto

0 x 1

Rio Branco de Venda Nova

Prefeito de Paraíso garante que futebol profissional não atinge decreto

O DM informa ainda várias atividades que estarão paralisadas no decorrer desse período, dentre elas, eventos esportivos, que regerão até o dia 6 de abril Foto: Lukas Silva/Fonte: Surgiu

A realização de jogos do Campeonato Tocantinense 2021 em Paraíso do Tocantins foi entendido como suspensa, após o comunicado do novo Decreto Municipal publicado pelo prefeito Celso Morais na manhã desta terça-feira (9). O DM informa ainda várias atividades que estarão paralisadas no decorrer desse período, dentre elas, eventos esportivos, que regerão até o dia 6 de abril.

Devido à preocupação e com a 5ª Rodada já divulgada para esta quarta-feira (10), os dirigentes alarmados entraram em contato com o prefeito Celso Morais, e receberam a informação via telefone que o decreto não atinge o Campeonato Profissional de Futebol, o qual está ocorrendo sob a chancela da Federação Tocantinense de Futebol. A FTF deverá confirmar a rodada.

Ajustada as informações, o Estádio José Pereira Rêgo, Pereirão, recebe nesta quarta (10), a partir das 20h15, com portões fechados, o duelo entre NC Paraíso vs Palmas, pela quinta rodada do Tocantinense.

Novo decreto

O Decreto nº 612/2021, que trata de medidas para o enfrentamento da pandemia provocada pela Covid-19 em Paraíso, suspende a realização de eventos, independentemente da quantidade de pessoas. O documento também estabelece que o funcionamento de bares, restaurantes, lanchonetes e similares deverão funcionar até às 23h e proíbe o uso de som automotivo de qualquer espécie nos bares, lanchonetes e congêneres.

Paraíso tem atualmente 376 casos ativos da doença e 59 mortes. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (8), o município já contabilizou 4.229 casos confirmados, sendo que 3.794 já foram recuperados.

Diretoria do NC Paraíso

A diretoria do NC Paraíso manifestou-se lamentando a decisão, pois afirma ter seguido todas as prioridades para a realização dos jogos com segurança, respeitando as devidas normas estabelecidas pelos órgãos competentes e pela FTF.

O clube também manifestou preocupação, pois a decisão, caso prevalecesse, prejudicaria todo o trabalho de preparação física dos atletas, além de acarretar um imbróglio no orçamento, haja vista a prorrogação do campeonato, e devido o período do alongamento do decreto. A preocupação também se ateve com a maioria dos atletas, pois os mesmos são residentes de outras cidade e estados, dos mais longínquos extremos do Brasil. Alimentações, passagens, folha de pagamento e outras despesas poderiam acarretar dificuldades no planejamento da equipe.

Prefeito Celso Morais

A assessoria de comunicação do NC Paraíso entrou em contato com a redação do Surgiu, e justificou após conversa com o prefeito Celso Morais, o qual garantiu por telefone que o Decreto Municipal não atinge o futebol profissional que ora vem ocorrendo sob chancela da Federação Tocantinense de Futebol.

Autor: Foto: Lukas Silva/Fonte: Surgiu
VÍDEOS
  • por Ademar Costa 2021-01-24 02:11:03

    O futebol Tocantinense agora está evoluindo, na área de administração.

  • por Jakson Alves 2020-12-09 21:11:09

    Ademar, e esse adversário do Palmas na Copa verde, será se o tricolor passa?

  • por Paulo Cesar 2020-12-09 21:08:40

    Parabéns a toda equipe Esporte Mais pelo belo trabalho nas coberturas do esporte tocantinense.

  • por Carlos Lobo 2020-12-01 01:38:30

    Meus amigos do esporte mas parabéns pela cobertura da 96 mas este ano o Palmas foi uma lástima

  • por Vasco Yuno Carvalho Ferreira 2020-04-15 18:40:51

    Interporto Campeão 2020! Ademar, vc acha que o Tigre será Campeão ????

  • Ver Mais »