Interporto

0 x 1

Rio Branco de Venda Nova

Palmas vence o 4 de julho de virada e está a um ponto do G4 da série D

O tricolor tocantinense já tem a melhor campanha da segunda fase da série d, no grupo A2 Foto: Ascom Palmas

Um fim de segundo tempo para torcedor tricolor nenhum botar defeito. De virada, com gols já nos minutos finais da etapa complementar, o Palmas venceu o 4 de Julho por 2 a 1 fora de casa e conquistou três importantes pontos fora de casa. Com 14 pontos e a melhor campanha do returno – 3 vitórias e um empate, o tricolor colou no G4 e segue vivo na busca pela classificação do grupo A2.

A vitória dessa tarde passou pela dedicação do elenco e também pela estratégia do técnico Paulo Caroço. Com cinco desfalques para a partida, o treinador fez as substituições no tempo certo e imprimiu um ritmo forte já no final do jogo para chegar à virada.

“Nós sabíamos que seria um jogo muito difícil, pra mim o 4 de Julho é a equipe mais forte da chave, nós soubemos esperar que o adversário cansasse, quando o adversário cansou, fizemos as trocas que tínhamos que fazer, e fomos à busca da vitória, primeiro do empate, e depois da vitória, e conseguimos, graças a Deus, este elenco é fabuloso. Estes jogadores, estes e os que não vieram. Tem sido uma honra trabalhar com eles”, afirmou o comandante tricolor.

O primeiro gol da partida foi marcado aos 33 minutos do primeiro tempo pelo 4 de Julho, dos pés de Jânio Daniel. Apesar de criar boas oportunidade, o tricolor não marcou na primeira etapa, e contou também com boas defesas do goleiro estreante Matheus Lorenzo para que os adversários não ampliassem o placar.

O empate do Palmas veio aos 38 minutos do segundo tempo. Após cobrança de falta na área da defesa do tricolor, a bola chegou para Matheus Destro na lateral esquerda, ele carregou até o fundo e cruzou para Elenilson, que bem posicionado na área mandou para o fundo das redes, marcando o primeiro gol e selando a reação tricolor.

“Prevaleceu o grupo, nossa união, entrega no dia a dia de trabalho e comprometimento com o processo, muita gente não acreditava ou acredita em nós, mas nós como grupo internamente sabíamos da nossa capacidade e que brigaríamos até o fim por bons resultados nessa série D, dito isso encerro com essa frase – ‘Estamos mais vivos que nunca’”, afirmou Elenilson.

Nos minutos seguintes o tricolor permaneceu com postura ofensiva e após uma roubada de bola, Isaac mandou de cabeça para Tchô que deu belo chute e o goleiro adversário não conseguiu segurar – 2 a 1 para o Palmas.

“Conseguimos nos adaptar ao estilo de jogo, tivemos um primeiro tempo sofremos um pouco nas bolas paradas, segundo tempo pressionamos, conseguimos o empate e a virada. Glória a Deus por isso, a gente vem fazendo um segundo turno muito bom, vamos seguir nessa mesma humildade e lá na frente a gente vê se a pontuação nos credencia à classificação”, resumiu o capitão Tchô.

O próximo desafio do Palmas é diante do Guarany de Sobral (CE). A partida, válida pela 12ª rodada da Série D acontece, sábado, 21, no estádio Nilton Santos às 15h30.

Autor: Foto: Ascom Palmas
VÍDEOS
  • por Ademar Costa 2021-01-24 02:11:03

    O futebol Tocantinense agora está evoluindo, na área de administração.

  • por Jakson Alves 2020-12-09 21:11:09

    Ademar, e esse adversário do Palmas na Copa verde, será se o tricolor passa?

  • por Paulo Cesar 2020-12-09 21:08:40

    Parabéns a toda equipe Esporte Mais pelo belo trabalho nas coberturas do esporte tocantinense.

  • por Carlos Lobo 2020-12-01 01:38:30

    Meus amigos do esporte mas parabéns pela cobertura da 96 mas este ano o Palmas foi uma lástima

  • por Vasco Yuno Carvalho Ferreira 2020-04-15 18:40:51

    Interporto Campeão 2020! Ademar, vc acha que o Tigre será Campeão ????

  • Ver Mais »