Interporto

0 x 1

Rio Branco de Venda Nova

Palmas vence fora de casa e se mantém vivo na luta pela classificação, Tocantinópolis volta a perder

Em tarde inspirada do atacante Bruninho, o Palmas venceu em alto estilo jogando fora de casa Foto: Mara Santos

Com dois gols de Bruninho e um de Pierre, o Palmas venceu o Juventude por 3 a 0 no estádio Pinheirão, em São Mateus (MA). A partida que aconteceu na tarde deste sábado, 28, marcou a 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Série D. Na última rodada da fase de classificação o tricolor receberá o Imperatriz no sábado, 4, às 15h no estádio Nilton Santos e pode avançar à próxima fase em caso de vitória.

O Palmas contornou uma extensa lista de fatores “contra” para a vitória de hoje. Além das mais de 15 horas de viagem de ônibus até o Maranhão, o tricolor entrou em campo com 7 desfalques, incluindo o meio campo Tchô, capitão da equipe na Série D, e os atacantes Nona e Elenilson.

A cada novo desfalque, o técnico Paulo Caroço reforçava a importância do grupo e garantia que todos os atletas que compõem o elenco estavam aptos a entrar em campo, embora as ausências fossem sentidas. E foi o espírito de grupo, com a tarde inspirada de Bruninho, que garantiu que o tricolor retornasse à capital tocantinense com mais três pontos na bagagem.

“Bom, sabíamos que as ausências seriam complicadas, mas temos um grupo muito unido e dedicado – e o mais importante que trabalha forte. Graças a Deus conseguimos a vitória diante de uma excelente equipe”, resumiu o atacante que pela primeira vez na temporada vestiu a camisa 9.

O jogo

A jogada do primeiro gol começou com Ryan, que do meio campo lançou a bola na área, Grilo recebeu e tocou com categoria para Bruninho mandar pro fundo da rede abrindo o placar aos 4 minutos da primeira etapa.

Ainda no primeiro tempo, Ryan viu Bruninho bem posicionado na intermediária e fez um lançamento longo – o atacante dominou no peito, viu o goleiro adversário adiantado e bateu de cobertura para ampliar o marcador.

“Sabíamos que seria um jogo muito difícil mas nós tínhamos um objetivo e viemos atras desse objetivo que era voltar pra casa com os três pontos e conseguimos atingir. Agora é descansar pra durante a semana trabalhar forte, que a gente tem um jogo muito importante contra o Imperatriz, é onde a gente pode estar conseguindo a vaga para disputar o mata mata e seguir em busca do acesso que seria muito importante não só pro clube, mas também pra cidade de Palmas”, afirmou Ryan, que participou das jogadas dos dois primeiros gols.

Logo nos primeiros minutos da segunda etapa o meio campo Walber fez falta no campo de defesa do tricolor e o árbitro expulsou o atleta, deixando o Palmas com um a menos em campo a maior parte do segundo tempo.

Já aos 44 minutos da etapa complementar, Wenis recebeu e invadiu a área, sendo derrubado e sofrendo o pênalti – o capitão Pierre cobrou com segurança para ampliar e fechar o marcador.

 

Ficha Técnica

Juventude 0 x 3 Palmas

Campeonato Brasileiro Série D – 13ª Rodada

28/08/2021 – 15h30 – Estádio Pinheirão

Árbitro: Breno Vieira Souza (GO)

Assistente nº 1: Ivanildo Gonçalves da Silva (MA)

Assistente nº 2: Rafael da Silva Coimbra (MA)

Quarto árbitro: Otávio José de Araújo Neto (MA)

 

Juventude: Bruno; M Rubens, Dedé, Thallyson, Vinicius Paiva; Baiano (Rone), Doda, Bismarck; Cris, Naoh e Felipe Aquino (Luiz Guilherme). – Técnico: Marcinho Guerreiro

Palmas: Matheus Silva; Grilo (Lucão), João Bernardo, Pierre, Destro, Isaac (Luiz Fernando) Ryan, Walber; Pupinski, Bruninho (Wenis) e Bombado (Kanon) – Técnico: Paulo Caroço

Gols: Bruninho (4 e 34 1ºT) e Pierre (44 2ºT) – Palmas

Cartões Amarelos: Ryan (Palmas) e Matheus Rubens (Juventude)
Cartões Vermelhos: Walber (Palmas) e Doda (Juventude)

 

TOCANTINÓPOLIS PERDE MAIS UMA NA SÉRIE D, DESTA VEZ PARA O PARAGOMINAS

Em um jogo bastante movimentado no Estádio Ribeirão, o Paragominas venceu o Tocantinópolis, por 3 a 2, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, e encaminhou a classificação no Grupo A2.

Invicto há cinco jogos, sendo três vitórias seguidas, o Paragominas tem 20 pontos e está na terceira colocação. Um empate diante do já classificado e líder Guarany, em casa, garante a classificação.

Por outro lado, o Tocantinópolis perdeu a sexta partida seguida e está afundado na lanterna da chave com apenas sete pontos. O TEC se despede da Série D contra o Moto Club, fora de casa.

 

FICHA TÉCNICA

 

TOCANTINÓPOLIS-TO

Gabriel; Márcinho, Moisés, Geovane e Masara (Diogo); Gulli, Sávio Henrique, Izaquiel (Fabrício) e Valber; Eduardo e Bilau.

Técnico: Jairo Moreira.

 

PARAGOMINAS-PA

Dida; Michel, Robinho (Wellyson), Douglas e Derlan (Rosivan); Biro, Carlos (André), Buiu (Paulo Victor) e Edicleber; Paulo Rangel (Deylon) e Aleilson.

Técnico: Robson Melo.

 

ARBITRAGEM

Arbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)

Assistentes: Fernando Gomes da Silva (TO), Natal da Silva Ramos Júnior (TO)

Quarto árbitro: André Rodrigo Rocha (TO)

 

CARTÕES AMARELOS:

Tocantinópolis: Gabriel, Eduardo, Valber, Bilau e Geovane

Paragominas: Paulo Rangel, Wanderlan, André e Carlos

 

CARTÃO VERMELHO:

Tocantinópolis: Sávio Henrique

 

GOLS:

Tocantinópolis: Bilau aos 33’/1T e Válber aos 30’/2T

Paragominas: Paulo Rangel aos 23’/1T, Buiu aos 41’/1T e Aleílson aos 32’/2T    

Autor: Foto: Mara Santos
VÍDEOS
  • por Ademar Costa 2021-01-24 02:11:03

    O futebol Tocantinense agora está evoluindo, na área de administração.

  • por Jakson Alves 2020-12-09 21:11:09

    Ademar, e esse adversário do Palmas na Copa verde, será se o tricolor passa?

  • por Paulo Cesar 2020-12-09 21:08:40

    Parabéns a toda equipe Esporte Mais pelo belo trabalho nas coberturas do esporte tocantinense.

  • por Carlos Lobo 2020-12-01 01:38:30

    Meus amigos do esporte mas parabéns pela cobertura da 96 mas este ano o Palmas foi uma lástima

  • por Vasco Yuno Carvalho Ferreira 2020-04-15 18:40:51

    Interporto Campeão 2020! Ademar, vc acha que o Tigre será Campeão ????

  • Ver Mais »