Araguacema

0 x 1

Palmas

CBFS realizou essa semana o treinamento de capacitação para as Federações e colaboradores

O departamento técnico da Confederação Brasileira de Futsal, realizou nesta semana o treinamento de capacitação para as Federações, junto aos seus colaboradores, separado por região. CBFS

Enquanto aguardamos a retomada da normalidade das atividades dentro das quadras, fora delas a CBFS se movimenta em prol do fortalecimento da modalidade. Desde o início da pandemia os colaboradores vêm trabalhando administrativamente para apresentar às Federações outras formas de capacitação e qualificação.

 

O departamento técnico da Confederação Brasileira de Futsal, realizou nesta semana o treinamento de capacitação para as Federações, junto aos seus colaboradores, separado por região.

Nos treinamentos, que tiveram aproximadamente 3h de duração cada, foram abordados o manuseio do sistema da Confederação assim como as movimentações de atletas, clubes e participações nas competições nacionais. O treinamento foi ministrado de forma online, através do Google Meet e separado por região.

 

O objetivo da capacitação foi discutir questões do departamento técnico para com as Federações, como sanar as dúvidas dos colaboradores e até sugestões de mudança para ajudar as Federações com as fichas e protocolos, no certame nacional e internacional, e a Confederação Brasileira de Futsal tem se organizado para ultrapassar os impactos do Covid-19 e capacitar suas Federações e colaboradores.

 

A ideia deste treinamento de capacitação também é mostrarmos, especialmente as Federações e a comunidade esportiva em geral, o que nós, enquanto entidade máxima do desporto nacional, estamos pensando e planejando para que tanto a Confederação, como as Federações trabalhem juntos em prol da modalidade.

 

O treinamento de capacitação contou com as participações dos Presidentes e seus colaboradores, além dos membros da CBFS, como Suria Attianesi, Renata Braga, Ronaldo Cesar e Juan Thales do Departamento Técnico, Gustavo Lima da Assessoria da Presidência, Rodrigo Cesar Assessoria de Imprensa e Administrativo, e no ultimo treinamento, tivemos a presença do Diretor de Arbitragem Paraguassu Fisch, Tatiana Weysfield Diretora de Seleções Feminina e Naiara Gresta Coordenadora de Projetos.

 

José Raimundo, Presidente da Federação Mineira - "Quero parabenizar a CBFS através do seu departamento técnico coordenado pela Sra. Suria, pela iniciativa de promover este treinamento de uso do sistema de movimentação de atletas e informações sobre as competições nacionais, direcionada para os colaboradores das Federações da Região Sudeste. Que a CBFS possa estar nos ofertando mais ações como esta."

 

Nilton Cifuentes (Ramon), Presidente da Federação Paulista - "Achei o treinamento muito oportuno. Foi muito explicativo e deu para tirarmos nossas dúvidas, além é claro de aprender a mexer nas novas “ferramentas” que facilitaram bastante o encaminhamento das inscrições. Parabéns."

 

Josué dos Santos, Presidente da Federação Sergipana - "O treinamento disponibilizado pela CBFS, com relação ao sistema de registro, conversando com a Suria, é um sistema muito bom, muito positivo, o treinamento em si foi muito esclarecedor, havia muitos Presidentes e dirigentes com algumas dúvidas e foram possíveis serem tiradas, para que tenhamos um andamento melhor de todas as Federações com relação a inscrição de atletas e demais demandas, referente ao sistema, eu enquanto Presidente da Federação Sergipana de Futsal tenho a dizer que o curso foi muito proveitoso e ficamos na expectativa da CBFS possa promover outros cursos, não só nesse segmento, mas também em outros segmentos em melhoria ao nosso futsal.

 

Nei de Oliveira, Presidente da Federação de Tocantins - "Este treinamento foi fundamental para atualizar a nossa equipe. Veio em boa hora e ainda mais pelo sistema de videoconferência, o que facilitou para todas as Federações, me lembro há anos onde a Suria teve que viajar para todos os Estados, treinando os colaboradores das Federações um a um. Desta maneira, além da economia financeira vem a economia de tempo. Está de parabéns a CBFS, o Presidente Marcos Madeira, a Suria e sua equipe e todos os Diretores da CBFS."

 

Sergio Luis, Presidente da Federação Acreana - "Referente ao treinamento e capacitação sobre o sistema de funcionamento e cadastramento e todas as questões de transferência, cadastramento, revalidação dos atletas, é muito importante para as federações, principalmente aonde nós tínhamos duvidas, e a partir de agora iremos trabalhar com um pouco mais de atenção para que evitamos alguns erros, no momento, nós agradecemos muito ao Presidente Marcos Madeira e a Suria, com a paciência dela, com certeza todos puderam tirar suas dúvidas do funcionamento do sistema, e com certa daqui pra frente as coisas vão melhor para que nós conseguimos cadastrar mais atletas e mandar sem erro."

 

Jesuel Laureano, Presidente Federação Paranaense - "Tivemos hoje um treinamento sobre registros e superou nossas expectativas, pois tivemos a CBFS presente nas Federações com essa ferramenta e forma de como foi passado. Parabenizar a CBFS na pessoa da Suria e sua equipe e ao Presidente Madeira que disponibilizou essa ferramenta para aproximar as Federações da CBFS."

 

Marcio Leandro, novo Presidente da Federação Catarinense - "A diretoria da FCFS avalia como excelente e muito proveitosa a videoconferência e aproveita para parabenizar a CBFS pela iniciativa, considerando que avançamos num processo de proximidade com as demais federações e com a própria CBFS."

 

Considerações finais da Suria Attianesi, Gerente do Departamento Técnico da CBFS - "A CBFS, através do departamento técnico, agradece e fica muito feliz em poder contar com a participação na sua grande maioria dos Presidentes de Federações na capacitação, o objetivo foi levar todo o conhecimento necessário a quem de fato executa, quem está na parte operacional das Federações, e havendo a participação dos Presidentes conseguimos consolidar essas informações na Federação como um todo e tendo certeza que somente juntos, fortaleceremos cada vez mais a nossa modalidade”.

Autor: CBFS
VÍDEOS
  • por Antonio 2019-11-29 17:30:36

    O que houve com a iluminação do Nilton Santos? Ta parecendo uma boate.

  • por Antonio 2019-11-29 17:29:38

    Ademar meu amigo, veja como estão os alvaras dos bombeiros, licensas do Nilton Santos

  • por Antonio 2019-11-19 11:59:02

    Vamos brigar agora, pelos jogos em Palmas principalmente, sejam nos SÁBADOS.

  • por Fonseca 2019-11-16 06:58:15

    Ademar o q está acontecendo com o Gurupi esporte clube

  • por Fonseca 2019-11-16 06:57:38

    Parabéns Ademar pela roupagem novo no site

  • Ver Mais »