Araguacema

0 x 1

Palmas

Campeonato Brasileiro, agora é contagem regressiva para a bola rolar

A pouco mais de uma semana do início das séries A, B e C, futebol se une na expectativa do retorno CBF

O Campeonato Brasileiro vai começar. O cenário é diferente, com diversas particularidades para encarar as limitações impostas pela pandemia, mas a paixão do torcedor voltará a pulsar com a bola rolando nas séries A, B e C. Esta semana, a CBF realizou reuniões por videoconferência com dezenas de representantes dos clubes e federações para multiplicar e reforçar as informações da Diretriz Técnica Operacional para Retorno das Competições.

Série B (veja a tabela oficial) abrirá o fim de semana de estreia do Campeonato Brasileiro. Na sexta-feira (7), 19h15, Cuiabá e Brasil de Pelotas jogam na Arena Pantanal. No sábado (8), é a vez do Brasileirão Assaí (a tabela tá aqui) movimentar a elite do futebol nacional. A primeira partida? Fortaleza x Athletico Paranaense, 19h, na Arena Castelão. Já a Série C (olha a tabelaaa) terá seu pontapé inicial às 15h do mesmo sábado, com São José x São Bento, pelo Grupo B, no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul (RS). Paysandu e Santa Cruz duelam na abertura do Grupo A, 17h, no Estádio da Cuzuzu, em Belém (PA).

"Vivemos um momento atípico. A roda do futebol volta a girar, mas em um contexto inédito. Estamos tomando o máximo de precaução para prezar pela saúde e segurança de todos os envolvidos, dentro e fora do campo", ressaltou o diretor de Competições da CBF, Manoel Flores.

Protocolo especial durante a pandemia

Diretriz Técnica foi incluída no Regulamento Específico (REC) de cada competição a ser iniciada ou reiniciada sob coordenação da CBF em 2020, permanecendo em vigor, em razão da pandemia da Covid-19, enquanto houver necessidade. As medidas estabelecidas levam em consideração que a retomada do futebol se dará sem público. Qualquer alteração nesse quadro será, devidamente, comunicada e este documento sofrerá os ajustes.

Todas as partidas serão realizadas com acesso restrito ao campo de jogo e vestiários, limitado aos funcionários essenciais à administração do estádio no dia da partida, atletas das equipes e respectivas comissões técnicas, além da arbitragem, delegados da partida e controle de dopagem.

Autor: CBF
VÍDEOS
  • por Antonio 2019-11-29 17:30:36

    O que houve com a iluminação do Nilton Santos? Ta parecendo uma boate.

  • por Antonio 2019-11-29 17:29:38

    Ademar meu amigo, veja como estão os alvaras dos bombeiros, licensas do Nilton Santos

  • por Antonio 2019-11-19 11:59:02

    Vamos brigar agora, pelos jogos em Palmas principalmente, sejam nos SÁBADOS.

  • por Fonseca 2019-11-16 06:58:15

    Ademar o q está acontecendo com o Gurupi esporte clube

  • por Fonseca 2019-11-16 06:57:38

    Parabéns Ademar pela roupagem novo no site

  • Ver Mais »